segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"A partir de uma perspectiva teórica, não existe teoria dominante que explica a relação entre a posse de armas e homicídio, ou mesmo crime em geral, como “armas podem conferir tanto poder a um potencial agressor como para uma potencial vítima que pretende resistir a agressão""


Brasil é Campeão Mundial em homicídios, mostra Estudo da ONU-UNODC publicado no final de 2011. Mas a questão é como isso acontece? Pois é impossível ser concedido ao Pai de Família, Cidadão de Bem, um Porte de Armas mesmo que possua o Registro da Arma??? A resposta é que atores e celebridades, principalmente globais, ambev, se empenharam em desarmar o cidadão: enquanto o bandido, que deveria ser o alvo, anda armado livremente, pois não compra armamento em lojas de armas, não registra, e tampouco solicita UM PORTE na Polícia Federal!!!




Autor: Cidadão Desarmado e Desprotegido, como você…

“Acima de qualquer ideologia, partidária ou não, está claro que no Brasil, o Estatuto do Desarmamento é um DESRESPEITO que fizeram com você, trabalhador, pai de família, que sai cedinho para trabalhar, que compra um carro parcelado em 36, 48, até 72 vezes, pagando juros exorbitantes, que paga um financiamento de imóvel, quando pode, em 30 anos, e que NÃO TEM NEM O DIREITO DE DEFENDER A SUA VIDA, A SUA FAMÍLIA, E A SUA PROPRIEDADE DA BANDIDAGEM que está aterrorizando as cidades brasileiras, as áreas rurais, e fazendo o que querem, invadindo casas,  furtando, assaltando, matando, estuprando, e fazendo o que lhe der na telha, sem medo da (in)justiça, pois se o cidadão de bem revidar, sem armas, pode ser morto, ou receber tratamento de bandido, ser preso e pode ser até condenado por exercer um direito Sagrado, a sua Legítima Defesa.”


O Direito de defesa está na Bíblia, dito por JESUS, por isso disse Sagrado: e está em Lucas, 22:35-38, in totum:
35 E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
36 Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;
37 Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.
38 E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta.


Artigo baseado no Estudo do Site (em inglês) da ONU-UNODC - United Nations Office on Drugs and Crime, "GLOBAL STUDY ON HOMICIDE", Cap. 3: Firearms, Trafficking and Organized Crime, original aqui.


TRÁFICO DE ARMAS E O CRIME ORGANIZADO


O impacto da disponibilidade de armas de fogo em homicídios, as interconexões entre o uso de armas de fogo para cometer homicídio e da prática de violência por "gangues" e grupos criminosos organizados são frequentemente estudados separadamente. Neste capítulo são trazidos em conjunto com o objectivo de realçar transnacionalmente sub-regionais e conexões entre os níveis de violência, armas de fogo e as ligações entre violência, crime organizado e os mercados ilícitos de drogas. (...)
Uso de armas em homicídios

Nem todos os homicídios envolvem uma arma. A classificação internacional de doenças do sistema de codificação (CID-10), por exemplo, na sua categoria de morte por assalto (X85-Y09) inclui apenas seis códigos de 25, e oque pode geralmente ser pensado como armas (revólver, rifle / espingarda / arma grande, arma de fogo não especificada, material explosivo, objeto afiado e objeto contundente). Apesar disso e da ampla gama de possíveis "causas armadas'' de morte por assalto reconhecidos por classificações internacionais, disponíveis dados sugerem que as armas - particularmente as armas de fogo - Desempenham um papel muito importante no homicídio.

(...) uma maior proporção de homicídios nas Américas estar ligado ao crime organizado e grupos (gangues), em comparação com uma grande proporção de homicídios na Europa...

(...) Disponibilidade de armas de fogo e homicídio, em padrões relacionados a homicídios praticados com armas de fogo levantam a questão natural da relação, relacionamento ou não, entre a disponibilidade de armas de fogo e os níveis de homicídio, e se o aumento da disponibilidade de arma de fogo está associado com um aumento níveis globais de homicídio, em particular. A partir de uma perspectiva teórica, não existe teoria dominante que explica a relação entre a posse de armas e homicídios, ou mesmo crime em geral, como “armas podem conferir tanto poder a um potencial agressor como para uma potencial vítima que pretende resistir a agressão”.

E ponto final. Não há qualquer relação entre posse de armas e homicídios, e estudos Científicos estão aí para desmistificar o “mito” que pregam “movimentos desarmamentistas”: é muito fácil abrir uma “ONG da Paz”, apoiar a Campanha do Desarmamento, fumar seu baseadinho tranqüilo e receber dinheiro público para lutar por uma “pseudo-causa”, apoiada por pessoas que não tem o mínimo de Conhecimento de causa, para não ter resultado algum: 43 mil pessoas morrem assassinadas anualmente em nosso país, conferindo-lhe o status de “número um” em homicídios, na maioria execuções de indefesos, e as autoridades ficam caladas.


Em 2005, 64% dos brasileiros que foram às urnas rejeitaram o Estatuto do Desarmamento. Desde 2003, quando a lei atual entrou em vigor, as estatísticas demonstram que a legislação não conseguiu reduzir as mortes e muito menos a criminalidade no país. Por isso, o deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) considera necessária a adoção de um novo modelo, a exemplo do que vêm fazendo os países com maior sucesso na redução da violência. Ele apresentou um projeto de lei que prevê regulamentar a aquisição e circulação de armas de fogo no país. O projeto revoga o Estatuto do Desarmamento. Vote na Enquete desse PL aqui.

Um comentário:

  1. Excelente artigo, vamos continuar a luta ate fazer dessa nação um pais seguro e honrado

    ResponderExcluir