O confronto que resultou nas 13 pessoas mortas aconteceu por volta de 2h40 desta sexta, na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador. De acordo com informações da PM, os policiais da Rondesp foram chamados para averiguar grupo de 30 homens que planejava arrombar uma agência bancária.
Todos vítimas do sistema, coitadinhos dos anjinhos da Maria do Corsário.... |
Em nota, a polícia explica que a guarnição foi enviada ao local e percebeu que os suspeitos estavam escondidos em uma baixada. Segundo informações que circulam por grupos da polícia, os suspeitos vestiam uniformes do Exército, portavam armas de fogo e estavam a bordo de carros e motocicletas. Eles começaram a atirar contra os agentes e um sargento foi atingido de raspão na cabeça. Os policiais reagiram e, segundo informações atualizadas pelo Departamento de Comunicação Social da Polícia, foram baleados 16 criminosos. Destes, 13 morreram, dois passaram por cirurgia no Hospital Roberto Santos e um passa bem após ser atingido por um disparo na perna. Já o sargento foi socorrido e liberado. Entre os envolvidos, foram identificados até o momento Arão de Paula Santos, de 23 anos, Luan Lucas Vieira de Oliveira, de 20, Elenilson Santana da Conceição, de 22, e o adolescente L.M.B, de 15 anos. Com o grupo, foram encontradas 16 armas e uma grande quantidade de drogas, que não foi especificada pela polícia.
A nota enfatiza ainda que "as ações estão intensificadas no local com o objetivo de garantir a tranquilidade da população".
Em entrevista nesta sexta-feira, 6, depois da morte de 13 pessoas em suposto confronto com PMs da Rondesp, o secretário de Segurança Maurício Barbosa defendeu os políciais.
"A resposta é essa. O estado tem que atuar de forma enérgica no combate a criminalidade e ao crime organizado. Defendo muito a vida dos meus policiais, o que importa é a vida dos policiais e da sociedade", disse. (Ouça o áudio completo)
Até este momento, não há nenhum indicativo de afastamento dos policiais envolvidos no tiroteio. (milagre, em!!!!)
Confira na íntegra o comunicado da Polícia Militar
A Polícia Militar da Bahia esclarece que, na madruga desta sexta-feira (6), por volta das 2h40, policiais da Rondesp-Central receberam, via Centel, uma informação levantada através do Serviço de Inteligência da SSP, que um grupo suspeito composto por cerca de 30 pessoas planejava arrombar uma agência bancária na Estrada das Barreiras.
Durante a diligência, a guarnição encontrou um veículo abandonado naquela região. Ao realizar a verificação da ocorrência, perceberam que os bandidos, cerca de 30 homens, estavam escondidos em uma baixada. Os policiais foram recebidos a tiros, e, neste momento, um sargento foi atingindo de raspão na cabeça. Em defesa, os PMs reagiram e atingiram 15 homens. Onze baleados morreram no local, três formam socorridos para o Hospital Roberto Santos e passaram por cirurgia, e um não corre risco de morte. O sargento da PM foi socorrido, medicado e liberado. Com os criminosos foram encontradas 16 armas, muitas de calibre restrito com carregadores alongados, e farta quantidade de droga.
As ações da Polícia Militar estão intensificadas no local com o objetivo de garantir à população a tranquilidade e a manutenção da rotina no bairro. Ações no combate ao cometimento de crimes de arrombamentos de caixas eletrônicos continuarão a ser desencadeadas em todo o Estado com o apoio do serviço de inteligência e a necessária presença ostensiva.
Retirado do Jornal A Tarde
Parabéns!
ResponderExcluirTomara que morram todos!
ResponderExcluirPARABÉNS! MORTE A TODOS OS BANDIDOS!
ResponderExcluirO dever da policia é defender a população honesta.
ResponderExcluirChega o pau nos vagabundo!!
ResponderExcluir