quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Juiz desabafa, após ver vídeo de bandidos "ganhando" uma Hornet: "É preciso que também tombem os bandidos, não só os inocentes."


Juiz desabafa: "É preciso que também tombem os bandidos, não só os inocentes." Tenho consciência dos riscos que o armamento pode ocasionar, mas ainda mais consciência dos riscos que o desarmamento já proporcionou. A declaração foi feita pelo juiz Maurício Doutor em seu Facebook ao comentar o caso do policial que baleou um bandido durante o roubo de uma moto e gerou grande repercussão nas redes sociais.


"Perdeu, mano..."

A íntegra do comentário foi:

"Na qualidade de juiz de direito, aprecio tecnicamente todos os conflitos de interesses com os quais me deparo, solucionando o litígio segundo o ordenamento jurídico vigente no meu país. Ou seja, enquanto técnico, respeito e aplico a legislação; enquanto cidadão também".

No entanto, sinto-me suficientemente à vontade para me indignar com algumas de nossas leis. Uma delas é a Lei n. 10.826/03, o ESTATUTO DO DESARMAMENTO. Cada vez que vejo cenas como a abaixo convenço-me mais e mais de que a população precisa se armar. Se o Estado não consegue fazer-se presente em todos os cantos, o particular DEVE ter o direito de defender-se (esse direito todos temos), inclusive com o USO DE ARMA DE FOGO (isso só alguns privilegiados têm).

Tenho consciência dos riscos que o armamento pode ocasionar, mas ainda mais consciência dos riscos que o desarmamento já proporcionou. É preciso que também tombem os bandidos, não só os inocentes. Por isso, sou a favor da liberação das armas, com severa punição para quem as empregar indevidamente (e no conceito de indevido não se enquadra a legítima defesa). FICA O DESABAFO!”

As cenas que o juiz se refere são do assalto que acabou com um assaltante baleado por um Policial Militar. Uma das primeiras publicações do vídeo já teve mais de 3 milhões de visualizações e repercutiu até mesmo nos EUA, onde o site “Guns Save Lives” que frisou que no Brasil o controle de armas impede que os cidadãos se defendam mas não impede que os bandidos estejam armados.

Notícia publicada hoje, 16 de Outubro de 2013, no site Canal Rio Claro, original aqui.

Vejam a repercussão no site americano "Guns Save Lives", link original aqui. Traduzido por mim mesmo!

Vídeo incrível mostra bandidos de motocicleta em Roubo à Pessoa, no trânsito, à mão armada - Ladrão é atirado então


Este incidente aconteceu no Brasil, onde, infelizmente, os cidadãos têm pouca ou nenhuma capacidade de se defender de criminosos armados.

No entanto, como você pode ver no vídeo, isso não impede criminosos de transportar e usar armas de fogo.

Os ladrões fechou o motociclista em plena luz do dia, com uma arma na mão, colocou a arma no rosto do piloto na tentativa de roubar sua motocicleta.

Neste caso, a vítima teve a sorte que havia uma policial que saiu de seu veículo e abriu fogo contra o ladrão da moto.

O policial dispara dois tiros e então o ladrão vai para o chão.

De acordo com relatos da mídia, o suspeito não foi morto e foi levado em custódia pelas autoridades.

Este vídeo é um exemplo perfeito ilustrando como criminosos ficam mais ousados quando eles sabem que estão diante de uma população civil (totalmente) desarmada.

Esses ladrões, obviamente, não tem medo de nenhuma reação do cidadão que estavam roubando e que a única razão pela qual o incidente ocorreu como o desfecho mostrado foi porque um policial estava no lugar certo na hora certa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário