sábado, 22 de fevereiro de 2014

Armados com pistolas, fuzis e dinamite: polícia mandou pro inferno 9 integrantes de quadrilha de roubo a bancos em Minas Gerais e São Paulo; outros 5 foram presos, e pelo menos 1 está foragido


É... esse é o "País das Maravilhas" da bandidagem, onde o cidadão de bem está desarmado, com a conivência de políticos safados, e hipócritas que não mudam essas leis burras, permitem que quadrilhas andem com pistolas, fuzis e dinamites. Parabéns às Polícias de São Paulo e Minas Gerais, por essa ação quase perfeita, em que 9 suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a bancos foram mortos na madrugada deste sábado em Itamonte, no sul de Minas Gerais, após confronto com policiais civis de Minas Gerais e de São Paulo. Outros cinco suspeitos foram presos, e um fugiu. A ação dos criminosos teve a participação de pelo menos 15 homens, que chegaram na cidade por volta das 2h da madrugada em sete veículos. De acordo com informações da polícia, os acusados de integrar a quadrilha estavam armados com pistolas e fuzis e carregavam dinamite, que seria usada para explodir caixas eletrônicos.



Desarmamento de quem, mesmo???

Um dos caixas da praça Padre Francisco Mira, no centro da cidade, chegou a ser explodido. A polícia, contudo, surpreendeu a ação dos assaltantes numa operação que envolveu 80 policiais civis - 40 de Minas e 40 de São Paulo.

Além de roubar os caixas eletrônicos da cidade, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local. Houve troca de tiros no local e perseguição pelas ruas da cidade.

Sete dos acusados de integrarem a quadrilha chegaram ao local, no centro de Itamonte, em dois carros: um Ford Eco-Sport, que levava três homens, e um Honda Civic, com quatro. Dentro dos veículos, foram encontrados dois fuzis, ferramentas e cinco bananas de dinamite.

Houve troca de tiros no local e perseguição pela cidade. Outros suspeitos foram encontrados pela cidade e na BR-354. Cinco suspeitos foram mortos em Itamonte e outros quatro na rodovia, onde trocaram tiros com policiais.

Três acusados de integrar a quadrilha foram presos em Itamonte – dois deles estavam feridos e foram encaminhados para o hospital do município vizinho de São Lourenço. O hospital informou que ambos passam bem e serão transferidos para o hospital penitenciário de Itajubá (MG).

Outros dois suspeitos foram localizados em municípios de São Paulo, para onde teriam fugido após a ação. Um deles foi preso em Arujá, com o dinheiro roubado do único caixa explodido, e o outro foi preso em Guaratinguetá.

Um suspeito continua foragido. Um policial foi atingido no braço por um tiro durante a operação, mas já foi operado e passa bem.

Planejamento


Ahhh... desarmamento é só para os trouxas, que "obedecem a lei..."

A quadrilha de assaltos a caixas eletrônicos – que atuava em municípios na divisa entre São Paulo e Minas Gerais – vinha sendo investigada há pelo menos oito meses pelas polícias dos dois Estados.

Um dos responsáveis pela operação, o delegado da Polícia Civil de Pouso Alegre, João Eusébio Cruz, afirma que a polícia conseguiu identificar previamente a realização do assalto e planejou a interceptação.

"Foi a forma que encontramos de abordar todos os suspeitos juntos, poque ele vêm de cidades diferentes. Desta vez, inclusive, ele marcaram de se encontrar em Itamonte", explica Cruz.

O delegado ainda justificou a morte de nove dos quinze suspeitos ao afirmar que eles estavam "fortemente armados e com disposição para o enfrentamento".

Esta é a segunda vez em três meses que caixas eletrônicos são explodidos em Itamonte. Na madrugada de 19 de novembro do ano passado, sete caixas foram danificados com explosivos e roubados.

Quadrilha



A quadrilha era monitorada "de perto" desde o início do planejamento deste mega-assalto que fora frustrado. Segundo o delegado, o alvo da madrugada era apenas a cidade de Itamonte, mas o grupo já chegou a agir em outras cidades da região.



Ciente dos novos planos, a corporação, com o apoio da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguardou a chegada da quadrilha na cidade. O grupo chegou a explodir um caixa eletrônico na praça da cidade antes de ser surpreendido pelos policiais. No local houve uma troca de tiros e cinco membros da quadrilha foram mortos.



3 comentários:

  1. Cheguei aqui via Tweeter. Logo de manha postei um TT parabenizando os policiais envolvidos ( https://twitter.com/HerbertiVPedros/status/437595539765346305).
    Acredito que todas as ações heroicas da PM no Brasil devem ser repercutidas. É uma maneira de honrar esta categoria tão desprezada mas também indispensável para a sociedade. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. parabéns PM do brasil, vcs fazem a diferença, É... esse é o "País das Maravilhas" da bandidagem, onde o cidadão de bem está desarmado, com a conivência de políticos safados, e hipócritas que não
    mudam essas leis burras, permitem que quadrilhas andem com pistolas, fuzis e dinamites. Parabéns às Polícias de São Paulo e Minas Gerais, por essa ação!!!

    ResponderExcluir
  3. É... esse é o "País das Maravilhas" da bandidagem, onde o cidadão de bem está desarmado, com a conivência de políticos safados, e hipócritas que não mudam essas leis burras, permitem que quadrilhas andem com pistolas, fuzis e dinamites. Parabéns às Polícias de São Paulo e Minas Gerais, por essa aç

    ResponderExcluir