terça-feira, 10 de dezembro de 2013

“Somente Policiais precisam de Armas?” “Dizer que não precisamos de Armas porque há a Polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o Corpo de Bombeiros!” Ou ainda: uma matemática real da proporção de policiais na rua versus habitantes.


Há aqueles que dizem que só os policiais deveriam ter armas. Para eles, a idéia de cada cidadão possuir armas é assustador. Eles não podem entender por que qualquer pessoa normal gostaria de possuir uma dessas "máquinas da morte" que só "pertencem nos campos de batalha". Esses desarmamentistas vivem iludidos pela mentira, porque compraram a mentira que tem sido alimentada por eles por tanto tempo, a mentira contada por aqueles em posições de autoridade que não querem uma população armada; a mentira que dizem que "os policiais estarão lá para protegê-lo, você não precisa de armas. "Para os defensores do controle de armas, para as pessoas que pensam que nenhum cidadão deve possuir armas, ou pelo menos nada de armas semi-automáticas, para as pessoas que colocam sua segurança e a segurança de sua família apenas nas mãos dos aplicadores da lei, para você eu digo: “você tem muito mais fé na aplicação da lei do que eu, e eu sou um agente da lei.”



Traduzido do inglês, de Reality Check para a multidão “somente policiais precisam de armas” aqui.


Antes que alguém fique chateado, este não é um comentário depreciativo dirigido aos encarregados da aplicação da lei. Apesar da mídia e alguns outros esquerda caviar querer fazer crer, os policiais como um todo são pessoas honestas, boas e realmente se preocupam com o que acontece com a maioria da população (excluídos os maus policiais).

Todos nós já ouvimos o ditado: "Quando os segundos contam, os policiais estão apenas há alguns minutos. "Bem, infelizmente, é realmente simples assim. Deixe-me explicar-lhe a minha falta de fé em sua capacidade de me salvar, quando os segundos contam. A minha falta de fé é baseada em números de pessoal, estatísticas de criminalidade, e como Bill Clinton (do partido Democrata desarmamentista) gosta de dizer, "Aritmética".


Para um amplo exemplo, bem conhecido, vou usar uma grande cidade que todos nós estamos familiarizados. Um com uma força policial enorme, e aquele em que o prefeito é nomeadamente umdesarmamentista xiita: New York City. A polícia de Nova York é uma das maiores organizações de polícia nos Estados Unidos. Acabei de verificar seu site oficial e de acordo com isso, o NYPD tem atualmente cerca de 34.500 policiais. Esse é um número enorme em qualquer trecho da imaginação. Mas, vamos colocar esse número em perspectiva. De acordo com os dados do censo disponíveis mais recentes (2011), NYC tem 468 quilômetros quadrados e tem uma população de 8.244.910 pessoas. Agora, para um pouco de aritmética: 8.244.910 / 34.500 = 239 cidadãos por policial. Isso é uma polícia fenomenal proporcionalmente em relação ao cidadão. Sinceramente, nunca vi qualquer agência com uma boa relação de tal. Eu tentei olhar para quebra divisional / pessoal do NYPD para descobrir quantos desses policiais são realmente policiais de rua, e não os administradores, os detetives, o pessoal da propriedade, treinadores, etc, mas eu não posso encontrar esses tipos de números em qualquer lugar.

Para um exemplo específico, vou olhar para uma agência mais local. Estou bastante familiarizado com, mas não se pode nomear. Agência disse que serve uma grande cidade metropolitana com uma distribuição igual de desenvolvimento urbano e área rural, que abrange 836 quilômetros quadrados. Nessa área 836 quilômetros quadrados, a população em 2010 é de 618.962. Essa população é servida por uma agência de aplicação da lei que tem 2.017 número total de policiais juramentados. Tomando esse número total de policiais, vamos fazer algumas contas: 618962/2017 = 306,8 cidadãos por policial. Não é ruim, não é a NYPD, mas não é ruim. Mas agora vamos quebrar esse percentual para os números reais.

Desses 2017, muitos trabalham nos cárceres (muito mais trabalho em correções do que qualquer outra área), nos tribunais, no aeroporto, trabalhos administrativos e outros detalhes. O número real de policiais designados para funções de patrulhamento, as pessoas que respondem a pedidos de serviço, é os gritantes 291. Aí vem aquela velha aritmética novamente: 618.962 / 291 = 2.127 cidadãos por policial. Isso mesmo, 2127 de pessoas para cada policial de rua empregado. Agora, vamos dissecar isso ainda mais. Esses policiais 291 na rua trabalham 4 dias por semana, e são divididos entre cinco turnos sobrepostos. A qualquer momento do dia, pelo menos 2 desses turnos estão na rua. Por simplicidade matemática, vou dividir o número de policiais de maneira uniforme entre os turnos: 291/5 = 58,2 policiais. Ok, agora tomar esse número e dividir por 1,75 (uma vez que eles trabalham em 4 de 7 dias por semana): 58,2 / 1,75 = 33,25 policiais. Matematicamente falando, a qualquer hora do dia, toda a população desta grande área está sendo policiada por 33,25 policiais. O que significa este número agora? 618.962 / 33,25 = 18.615 cidadãos por policial trabalhando na rua.

E observem que isso é nos EUA! Imaginem aqui: eu sei a resposta!


Deixe-me dizer novamente, o que é 18.615 pessoas por cada policial trabalhando na rua? Eu só posso imaginar se fôssemos examinar o NYPD, pelo menos dois terços de seu pessoal juramentados são atribuídos a diferentes deveres e não respondem aos pedidos de serviço. Média nacional para relações cidadão / polícia está em algum lugar perto de mil cidadãos para 1,5 policiais, mas lembre-se, essas estatísticas são números puros ou policiais, e não os que trabalham e que respondem às chamadas.

Faz você se sentir a salvo, quente e aconchegante dentro de casa? Ainda insistem em que os policiais são mais capazes de proteger você e sua família que você é?


Vamos olhar para os tempos de resposta, se você realmente tem tempo para fazer essa ligação para o 911, e, na verdade, ter a chance de falar com o atendente, e ter tempo suficiente para explicar o que está acontecendo com você. As únicas estatísticas que eu poderia encontrar são para a outra agência local de tamanho similar e maquiagem como a que eu examino acima. A diferença é que eles têm uma área muito menor de responsabilidade (99.2 milhas quadradas). Seu tempo de resposta média, a partir do momento em que a chamada para o 911 é atendido até que um policial estava no local, foi de 7 minutos para as mais altas chamadas prioritárias. Isso não soa como um longo tempo, certo? Quer saber quanto tempo é sete minutos? Sente-se numa cadeira e comece um temporizador. Imagine-se lutando por sua vida durante esse tempo todo, sabendo que na melhor das hipóteses, a polícia pode estar lá quando o tempo acabar. Agora imagine-se tendo sido armado com a sua escolha de arma de fogo. Estatisticamente, a maioria das vezes elas são utilizadas em auto-defesa, elas são apenas exibidas para assustar quem lhe ataca. Imagine-se em outra situação, e essa pessoa está tão decidida a atacá-lo, e a visão de uma arma não o dispersa. Você quer que a pessoa que tem o seu caminho com você por 7 minutos, enquanto você espera para a polícia para responder?

Eu não posso responder a essas perguntas para você, eu só posso te dizer que eu vou estar sempre armado para ser mais capaz de me proteger, de proteger minha família, e qualquer outra pessoa que possa precisar da minha proteção. Se você realmente acredita que você não é capaz ou responsável o suficiente para arcar com o ônus de armar-se, então eu recomendo que você, para ser honesto, não se arme! Mas eu peço que você não projete sua decisão pessoal sobre os outros que estão dispostos e capazes de fazê-lo. Essa outra pessoa pode ser um ninguém lá para salvar sua vida um dia, quando você precisar.

A próxima vez que alguém lhe disser que os policiais são as únicas pessoas que devem ter armas, não hesite em dar-lhes uma lição de aritmética!

Matt, Sheriff Norte-Americano



Um comentário:

  1. Prezado Sr. Alexandre Garcia, sei muito bem que em um pais de carruptos, canalhas, ladrões declarados e fascistas o que não falta é matéria e comentários nos tele jornais. No entanto gostaria de pedirvos um minuto de sua atenção para uma pequena historia que irei contar.
    Sou militar da Marinha do Brasil a mais de 30 anos, minha ficha é limpa, nunca fui envolvido em nenhuma questão policial nem mesmo briga de visinhos. Trabalho na área da aviação naval onde já por inumeras vezes fizemos missões reais de combate ao trafico de drogas nos rios do pantanal, amazonia e até no rio de janeiro.
    Recentemente, fomos usados para auxiliar a pacificação das favelas do rio de janeiro onde verdadeiramente trocamos tiros com bandidos e fomos agora declarados inimigos dos traficantes.
    O caso é que : Nós, os militares ( praças ) não possuimos porte de arma. O comando faz de tudo para impedir que nos, militares ( praças ) usemos armas o que ao meu ver é uma grande encoerencia visto que enfrentamos bandidos armados nos morros rios e mares e o mesmo militar que entra em um rio armado com um fuzil e prende um meliante ou entra em uma favela e prende um traficante é o mesmo que após as 16h deposita seu fuzil na escoteria do quartel, pega um onibus a vai para sua casa que por conta dos péssimos salários pagos a tropa geralmente é dentro oun proximo a favela que na noite anterior havia sido feito uma incursão.
    Policiais militares fazem um curso tipo supletivo de 3 meses, vão para as ruas e em menos de 12 meses já estão com uma arma na cintura, seja em horário de efetivo serviço ou não visto que são declarados inimigos dos bandidos. Militares do corpo de bombeiros idem e esses são piores pois sequer enfrentasm bandidos, geralmente usam suas armas para estorquirem pessoas em suas horas de folga, são melicianos, donos de vâns, gato net ou mafia do gás.
    E nós ? militares descentes, prestadores de serviços a comunidade, homens de bem. Somos assegurados pela constituição, mas empedidos pelos comandantes.
    Com isso somos parte vulnerável, pois ficamos impotentes frente a qualquer acção de bandidos, ou mesmo se formos reconhecidos pelos bandidos que na noite passada ajudamos a prender.
    A situação dos miliatres é sem duvida lamentpavel.

    ResponderExcluir