segunda-feira, 31 de março de 2014

Soldado da PM de folga reage a assalto e mata bandido no Bairro Coração Eucarístico em Belo Horizonte


Policial Militar foi abordado quando descia do veículo. Ele se identificou como policial, mas os criminosos atiraram nele. Crime assustou estudantes da PUC.




Tiros assustaram moradores e alunos que reclamam da violência na região

A reação de um soldado da Polícia Militar a um assalto resultou na morte de um criminoso, na noite desta quinta-feira, no Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A ocorrência aconteceu na Rua Padre Demerval Gomes, a dois quarteirões da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). Segundo testemunhas, o militar, de folga, estava acompanhado da namorada quando foi abordado por uma dupla logo depois de estacionar o veículo. Assim que se identificou como policial, um dos bandidos atirou e o soldado revidou, o acertando fatalmente. O outro criminoso também trocou tiros com o militar e conseguiu escapar.

“Eu e minha mulher descemos do carro que estacionei na frente do veículo do militar. Fomos em direção contrária a deles, quando então ouvimos os tiros e procuramos nos abrigar atrás de um veículo. Quando olhei para ver o que estava acontecendo eu vi um homem caído e o militar trocando tiros com outro que estava com blusa escura e que corria abaixado enquanto atirava”, contou uma testemunha que pediu para não ser identificada.

O homem morto, com cerca de 25 anos, não portava documentos. E não foi identificado a princípio pela PM. Próximo ao corpo dele foi localizado um revólver. Um fotógrafo de 46 anos esteve no local e reconhece o morto como sendo o assaltante que, na segunda feira, na mesma rua, roubou seu carro com equipamentos fotográficos.

“Foi tudo muito rápido, mas não tenho dúvida que foi ele e o outro homem que me assaltaram, na segunda -feira. Este que morreu estava armado e me obrigou a sair do carro, o levando, e todos os meus pertences. Só espero que agora a polícia consiga chegar ao outro criminoso que me causou um prejuízo de quase 50 mil”

O tenente Pedro Rogério, do 34º Batalhão, explicou que o colega de farda e a namorada estavam indo encontrar com amigos em um bar na região. Segundo ele, o militar e a namorada escaparam ilesos.

O tiroteio chamou a atenção de moradores do bairro e de alguns alunos da PUC. Em coro, os estudantes da universidade disseram que são comuns roubos de veículos e sequestros relâmpago na área. Muitos deles se disseram aliviados com a morte do criminoso, acreditando numa redução dos ataque na região.


Informações do Estado de Minas






Nenhum comentário:

Postar um comentário