quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cidades sitiadas no Brasil: desarmamento é citado como uma das razões do aumento da criminalidade.


Diariamente vemos alguma notícia relevante de ataques a cidades, na maioria do interior dos estados brasileiros, sobre grupos do crime organizado, em bandos numerosos, que literalmente “sitiam” cidades inteiras, praticando assaltos espetaculares, midiáticos, quase sempre à luz do dia, em um verdadeiro “estilo hollywoodiano” de prática criminosa. Qual a razão do destemor tão acentuado que vem sendo o “modua operandi” das mais variadas quadrilhas que tomaram conta do Brasil, do Monte Caburaí-RR (não é Oiapoque o ponto mais ao norte) ao Chuí-RS? (poderia ser Chauí, não é mesmo, esquerdopatas?), ou da Serra de Contamana-AC (nascente do rio Moa) à Ponta do Seixas-PB? - Alusão de Norte à Sul de Oeste ao Leste - Podemos considerar que Brasília também está tomada por quadrilhas, estas muito bem organizadas, a maioria delas de terno e gravata!!!



Vejamos uma pequena (não encerrada) lista de razões do aumento da criminalidade no BR:

- Impunidade - “é a mãe de todas as causas”; Dizem: mas só prender não resolve; então, o que resolve? Levar cada bandido para casa dos que os defendem não seria uma má ideia. A impunidade é a mais culpada, pois, por exemplo, os mensaleiros não estariam dando risada da cara dos brasileiros, se não houvesse uma impunidade escancarada, a começar pelos que deveriam dar o exemplo! Ah, mas punição não acaba com o crime, pois se assim fosse, "os EUA não teriam a maior população carcerária do mundo!" Dizem os esquerdopatas, sem dizer, no entanto, que não acaba, mas retira do convívio social, e dá a resposta necessária para a população não viver em pânico, como aqui.

- ECA - “o tal estatuto da Criança e do Adolescente é o filho - ‘di menor ainda’ da impunidade”; pois, tendo certeza absoluta de que “não dará nada”, cada quadrilha ou bando recruta um “dimenó” para as suas fileiras, pois o mesmo estatuto, criado e defendido por hipócritas e bastardos, (foi Collor, o traidor do povo brasileiro quem o criou) é o mesmo que não deixa um “de menor” trabalhar, preservando, portanto a pobreza, mesmo sem a resolvê-la, pois dizem: “não adianta punir o menor, é preciso dar educação e condições dele se integrar à sociedade”, tal discurso tem tom preconceituoso, pois geralmente é recitado pelos “Esquerdas Caviar”, discípulos de Robbin Hood, que ROUBAVA para fazer uma dita “justiça social”. São os mesmos que endeusam “Che Guevara”, que assassinou e ordenou milhares de assassinatos em nome da mesma justiça que defendem!!! Vão pra PQP, bando de FDP!!!

- Há outras causas, que deixamos para a próxima postagem, para ampliar ainda mais o debate por estes assuntos (a-d-o-r-o polêmica; “e por acaso deveria não gostar”?).

"Alguém AINDA duvida???

O desarmamento é uma das causas do aumento da criminalidade

Reportagem publicada no Diário do Nordeste, original aqui.

O tema violência continua pautando os discursos dos deputados da Assembleia Legislativa. Na manhã de ontem, o deputado Fernando Hugo (SDD) disse que o aumento da criminalidade, nos últimos dez anos, tem ligação com programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, o Estatuto do Desarmamento e até o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ele criticou ainda a tentativa da presidência da República em querer dialogar com o movimento denominado de black bloc e chamou os integrantes do grupo, que vêm cometendo diversos atos de vandalismo pelo Brasil, de marginais. O parlamentar também criticou o fato de a população não ter meios de se defender de abordagens feitas por criminosos nas ruas e defendeu que as pessoas também sejam armadas.

"O tráfico de drogas é crescente, os black blocs apavorando as cidades e os marginais têm certeza que, quando vão assaltar uma pessoa, ela está desarmada. Um absurdo o que está acontecendo. Os bandidos andam armados e o povo desarmado, e isso é querer esmaltar em um País de 4° mundo uma vivência de 1°mundo", afirmou.

Ele citou matéria do Diário do Nordeste dando conta de que policiais foram feitos reféns durante assalta a banco em Paraipaba. "O tráfico de drogas no País é alguma coisa assustadora. O pouco que se prende nos assusta, imagine o que se transita no Brasil de Leste a Oeste", apontou o parlamentar. De acordo com Hugo, o bandido confia suas ações na impunidade e na certeza de que o cidadão comum não estará armado.

Quadrilha ataca delegacia, faz reféns e explode banco em Paraipaba-CE

Dentre as pessoas rendidas pelos bandidos, está um cabo da Polícia Militar. Não houve feridos. Ninguém foi preso. Notícia original aqui.

Uma quadrilha formada por cerca de 15 pessoas sitiou a cidade de Paraipaba, a 93 km de Fortaleza, na madrugada de ontem. O grupo fuzilou uma viatura da Polícia Militar e explodiu dois caixas eletrônicos da agência do Bradesco. Na ação, três pessoas, entre elas um policial militar, foram usadas como “escudo”. A arma do PM foi roubada.

O grupo fugiu levando quantia não informada. Ninguém foi ferido. O ataque ocorreu exatamente um ano após um gerente da agência do Banco do Brasil de Paraipaba ter sido sequestrado durante uma tentativa de assalto.

Segundo a Polícia Civil, a ação foi registrada por volta de 0h20min. Os criminosos estavam encapuzados e utilizavam fuzis, pistolas calibre ponto 40 e espingardas calibre 12. Parte da quadrilha foi até o banco, localizado no centro da cidade, que estava movimentado por causa dos festejos da padroeira do município, Santa Rita de Cássia. Um casal foi feito refém.

Ataque à Polícia


Na delegacia, a poucos quarteirões do banco, um policial se preparava para sair de motocicleta quando foi rendido. O militar entregou a arma e foi levado até um dos carros usados pelo grupo. Nesse momento, uma viatura do 4º Batalhão da 1ª Companhia, estacionada na entrada do prédio, foi atingida por tiros. Três PMs que estavam na delegacia fugiram pulando os muros. 

Rendido, o policial foi levado até o banco. Lá, junto com o casal feito refém, foi utilizado como escudo. “Eles atiraram para o alto e mandaram ninguém se aproximar. Tinha muitos curiosos nas esquinas, que saíram correndo”, contou uma testemunha.

Na agência, foram necessárias duas detonações para que os caixas fossem arrombados. O impacto destruiu os equipamentos e fez o forro da agência desabar. O escritório de uma farmácia, que fica ao lado do banco, também foi afetado.

Após as explosões, os assaltantes desafiaram: “Pode vir quem quiser que a gente derruba mesmo. Bala aqui é o que não falta”, contou a delegada Yasmim Ximenes a partir de depoimentos de testemunhas.

Os criminosos teriam contado ao PM que fazem um estudo da cidade a cada ação realizada. “Quando a gente vem, já faz o croqui, um mapeamento do município. Já chegamos preparados”, teria dito ao policial um dos assaltantes.

Depois de recolher o dinheiro, o grupo liberou os reféns e fugiu. Um Fiat Siena branco, de placas ORX 0804, foi incendiado numa estrada carroçável, na localidade de Cágado. A via, que leva ao município de São Gonçalo do Amarante, foi bloqueada. A suspeita é de que os criminosos tenham fugido naquela direção. Várias diligências foram realizadas pela Polícia, mas ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.

Sequestro em 2012


No dia 29 de outubro do ano passado, o gerente do Banco do Brasil de Paraipaba teve 14 familiares e vizinhos mantidos reféns de uma quadrilha, que rendeu o grupo na Capital, no bairro Passaré. 

O funcionário foi obrigado a ir até a agência para retirar o dinheiro do cofre, que seria usado como pagamento do resgate do grupo. Um vigilante da agência percebeu a ação e acionou a Polícia. Frustrada a ação, os reféns foram liberados, na BR-116, em Chorozinho.

Números (apenas no Ceará)

78 É o número de ataques a bancos registrados no Ceará neste ano. Desses, 29 se deram com o uso de explosivos

61 é a quantidade de ações ocorridas em 2012 (1º/1 a 29/10). Houve uso de explosivos em 12.

Deputado Fernando Hugo diz que black blocs compram crack com dinheiro do Bolsa Família: O deputado disse ainda que o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código Penal do Brasil defendem os bandidos

Reportagem presente no Jornal "O Povo", original aqui.

O deputadoFernando Hugo(SDD) criticou, nesta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa, o programa do Governo Federal“Bolsa Família” e a Secretaria Geral da Presidência, que anunciou que vai receber o grupo intitulado de black blocs no Palácio do Governo para dialogar

“Os anarquistas botam fogo nos bens privados, quebram os bens públicos, compram crack com o dinheiro do Bolsa Família e vão ser recebidos no Palácio do Governo? Se fosse os parlamentares marcando uma audiência não eram recebidos”, disse Fernando Hugo.

O deputado disse ainda que o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código Penal do Brasil “defendem os bandidos”. “Um adolescente não tem idade para ser preso, mas pode roubar, se drogar, traficar e matar? O Governo Federal pode até dizer que está tudo bem, mas o comportamento da população é de pânico”, completou.

Posse de armas


Ele defendeu também o porte legal de armas por cidadãos. “O tráfico de drogas é crescente, os black blocs apavorando as cidades, e os marginais têm certeza que, quando vão assaltar uma pessoa, ela está desarmada”, afirmou.

Segundo Hugo, a violência começou a crescer no Governo do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. “Um absurdo o que está acontecendo. Os bandidos andam armados e o povo desarmado, e isso é querer esmaltar em um País de quarto mundo uma vivência de primeiro mundo”, disse.

O deputado Manoel Duca (Pros) ressaltou que países como a Inglaterra e a Austrália fizeram o Estatuto do Desarmamento e depois desfizeram. “Países voltaram atrás porque ficou provado que desarmar o cidadão aumenta a criminalidade”, disse.

Já o deputado João Jaime (DEM) rebateu as críticas sobre o Estatuto do Desarmamento. “Concordo com muita coisa do discurso, mas discordo em armar a população. O povo não tem preparação para usar uma arma. Para atirar é preciso treinar e se especializar”, ressaltou. Nota do Blog: “certeza… bandido faz curso de tiro e teste psicológico antes de comprar arma nos mocós, e depois as portar!!!”



Vamos, até as eleições de 2014, fazer uma postagem só sobre estas razões. Ajude-nos, entrando em contato comigo, através do e-mail fabioalper@gmail.com , para a complementar e completar. Todas as sugestões e opiniões serão publicadas aqui no Blog, devidamente citando quem nos auxiliou!!!

Abraços e até a próxima!!!


1º Tenente PMPR Fábio



Nenhum comentário:

Postar um comentário