terça-feira, 10 de novembro de 2015

Por que o Estatuto do Desarmamento é pura pornografia legislativa


Explicando devagar: "Estatutos de Desarmamento" não funcionam porque criminosos, por definição, não obedecem as leis. Fácil de entender, certo? Já existem leis proibindo homicídios. E no Brasil morrem 60 mil pessoas assassinadas todos os anos. Proibir o porte de armas não impede criminosos de obtê-las e usá-las. É óbvio. Só dificulta a vida do cidadão honesto que precisa se defender.


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Estatuto de Controle de Armas de fogo segue para votação no plenário da Câmara: a 1ª etapa foi vencida, faltam agora 3 etapas para o cidadão ter seu Direito à Legítima Defesa enfim devolvido!


Dos 12 destaques apresentados por bancadas, para modificar trechos do projeto que altera o Estatuto do Desarmamento, um foi aprovado na tarde desta terça-feira pela comissão especial da Câmara que analisa o tema. De acordo com proposta da Rede, foi retirado do texto um artigo que, na prática, inviabilizava a punição por porte ilegal e disparo de arma de fogo - crimes previstos no próprio relatório que a comissão chancelou na semana passada. O texto final, já com o destaque que o modificou, segue agora para o plenário da Câmara.