sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

#FreeGunZones Carta que se tornou viral na web: Garota de 11 anos de idade explica porque zonas onde armas são proibidas não protegem ninguém!


“Quando eu tinha seis anos de idade e morava com minha mãe biológica minha saúde foi negligenciada, eu não tinha educação, eu pesava apenas 18 kg e levei uma surra com um caule de roseira. Eu dormia no porta malas de uma Van, e passava fome. Não tinha sequer uma muda de roupa. Você já apanhou com um caule de roseira até sua perna sangrar, sem ter ninguém para te proteger? Você já passou dias sem comer enquanto seus pais comiam em sua frente? Você já precisou dormir no porta-malas de uma Van escondido sob cobertores e travesseiros, para a polícia não ver que onde você estava dormindo? Você já foi obrigado a ficar com um estuprador sonhando com não ser mais machucado? Se não, você não tem ideia do que é se sentir sem esperança, assustado com a vida e desprotegido. Mas eu sei.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

No país do desarmamento, as cadeias são pocilgas asquerosas que matam, mas o risco de morrer fora delas é ainda maior



É... antigamente, aconteciam coisas estarrecedoras no Brasil. Depois, a situação piorou um pouco. A manchete da Folha de hoje revela, sem dúvida, uma realidade vergonhosa: “Cadeias no Brasil têm um preso morto a cada dois dias”. Em 2013, foram 218 ocorrências. É claro que é um absurdo e que algo precisa ser feito. Mas e se eu provar pra vocês que, em boa parte dos estados brasileiros, é mais perigoso viver fora da cadeia do que dentro?