quarta-feira, 28 de agosto de 2013

#GunControl Estudo de Harvard mostra que Leis de controle de armas não reduzem em nada a criminalidade: Não há uma "associação positiva consistente entre os níveis de posse de armas e as taxas de violência."


Todos nós certamente concordamos com o fato de que os salões da academia são alguns dos lugares com as idéias mais liberais. Talvez a síntese disso é a Universidade de Harvard, conhecida e considerada um dos baluartes do pensamento liberal e da ética. Isso pode surpreender muita gente, então, mas um estudo que saiu de Harvard, na verdade, prova o ponto de vista conservador sobre o controle de armas.


sábado, 10 de agosto de 2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Estatuto do Desarmamento completa 10 anos de resultados questionáveis; uma família de policiais é executada em São Paulo. Hipótese de suicídio é absurda: exames preliminares não encontraram vestígios de pólvora no filho do casal de policiais


O Estatuto do Desarmamento completa dez anos em 2013, mas não há muito a ser celebrado. A legislação tornou mais rígido o controle sobre o comércio de armamento, mas o Brasil ainda é o sétimo país com a maior circulação de armas de fogo e dono de uma das maiores taxas de homicídios do mundo. O estatuto, dizem especialistas, tem aspectos positivos, mas sozinho não é suficiente para reduzir a violência.